sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Aprenda a se vestir de acordo com o seu tipo físico.

As mulheres brasileiras têm vários tipos físicos, aprender a lidar com seu corpo é fundamental para se manter elegante e não perder a linha. Se você souber realçar os pontos positivos e disfarçar os defeitinhos do corpo sempre estará bela. A consultora em imagem, Carla Martinho, acredita que quem entende a própria silhueta consegue um efeito milagroso. “Há sempre uma roupa que deixa a mulher bem-vestida, independentemente de estar ou não em dia com a dieta e a malhação”, afirma. Carla divide em cinco tipos físicos. São eles: retângulo, oval, triângulo invertido, triângulo e ampulheta.


Ilustração de corpo retângulo
Corpo retângulo
As mulheres de corpo retângulo são aquelas cujo ombro, cintura e quadril estão na mesma medida. Nesse caso precisam necessariamente “criar” uma cintura. A dica é chamar atenção para o colo. Decotes em foto “V”, “U” e canoa são boas opções. Use também colares e brincos. Um dos acessórios que estão em alta e pode ser muito usado são as faixas. As faixas sobre as roupas, principalmente de cores escuras, afinam a silhueta. A mesma regra vale para os cintos. A consultora Carla Martinho diz que quando for usar blazer, procure aqueles que tenham pences para que fiquem acinturados. Outra peça que deve fazer parte do guarda-roupa é a saia evasês. Evite o corte reto e roupas justas.


Ilustração de corpo oval
Corpo oval/redondo
No tipo físico oval, a chave está em diminuir o quadril. E acentuar o torso e estender os ombros. Por isso evite tudo que chamar atenção para a cintura como camisetas curtas que mostram a barriga, calças com cintura baixa e tipo legging. Cores claras e com brilho e listras horizontais. O melhor é optar calça de cintura e de corte reto. A consultora diz mais, a calça, de preferência, deve ter a barra tocando o peito do pé para dar a impressão de alongar a pessoa. Blusa por dentro da calça também não é aconselhável. 



Ilustração de corpo triângulo invertido
Corpo triângulo invertido
A mulher com o corpo em formato de triângulo invertido precisa equilibrar o tamanho do quadril ao ombro. O que ajuda, por exemplo, é frente única ou vestido de cava americana. Segundo a consultora, estas peças ajudam a diminuir os ombros e cria-se a ilusão de quadril maior. Uma boa combinação é regatas de alça fina e calças do tipo pantalona. “Evite calça jeans muito sequinha, prefira as de número maior que o seu, apertada por cinto, já que isso cria volume no quadril”, sugere. Nada de saias e vestidos justos e afunilados. 


Ilustração de corpo triângulo
Corpo triângulo
Um dos tipos físicos mais comuns entre as mulheres brasileiras está o chamado corpo triângulo. Aqui o truque é fazer com que os ombros se estendam horizontalmente ou diminuir visualmente o quadril. Abuse do tomara que caia e blusas coloridas. Carla Martinho explica que o decote de ombro a ombro, ou seja, deixando os ombros de fora aumentará visualmente a parte superior. “A altura de blazers, camisas, ou twin-set, deve ser acima ou abaixo da parte mais larga do seu quadril, nunca deve cair sobre ele, isso forma uma linha horizontal, que aumenta ainda mais o quadril”, diz. Também nada de calças justas e cigarrete, minissaia curtíssima e cintos largos ou muito fininhos jogados nos quadris.


Ilustração de corpo ampulheta
Corpo ampulheta
Este é o corpo almejado por muitas mulheres. O tipo físico ampulheta é o popular corpo violão. Carla explica que se a mulher tiver estas características e ainda for magrinha pode usar tudo. Agora, se estiver com alguns quilinhos a mais, é preciso ter cuidado com a aparência volumosa dos seios e quadril. A principal dica é: explore a cintura. Se não tiver um busto grande, pode usar gola alta e calças retas e de cintura baixa. Porém evite em forma de trapézio ficam soltos no corpo e dão a sensação de criar volume na cintura e mais ainda no quadril. 


Fonte: Cyber Diet  

0 comentários: